terça-feira, 15 de outubro de 2013

Como eu amei ela!

 


Eu entendo que a gente deseje alguém para chamar de seu. Eu sei que quando o frio aperta, a gente quer alguém pra chamar de nosso. Mas a minha lua tem fases diferentes da de São Jorge. Eu preciso de outros solstícios para fazer eclipse. Eu não consigo ser tão fácil, tão rápido, tão rasteiro. Eu preciso de uma coisa que às vezes só vem com o tempo. Eu preciso sentir. Eu preciso ter meu coração acelerado. Eu preciso daquele friozinho na barriga. Borboletas no estômago.
Depois de muito relutar, depois de tantas noites em claro e conversas infindáveis comigo mesmo, percebi que a carência das pessoas era algo que me irritava. De todas as tentativas que eu tive de namorar alguém, essa era a principal barreira que me limitava. Não quero ser o único responsável pela felicidade de alguém que simplesmente não se basta. Alguém que precisa de mim para fazer sua vida ter sentido.
Quando eu encontrar alguém capaz de encantar meu coração e saber se feliz sem mim, mas que queira dividir sua felicidade comigo, ai sim, eu sentirei que é hora de dar alguns passos pra frente. 
Enquanto as pessoas depositarem em mim seus instantes felizes, prefiro buscar no brilho do sol o aquecimento que meu coração precisa. É melhor seguir sozinho de fato, do que sozinho acompanhado.

Capa

Intuição vs. Razão


  Há coisas na vida que a gente quer tentar achar sentido, explicar, até mesmo para entender dentro do si o que se passa. Existe a vontade de controlar em todos. Alguns negam mas todos queremos estar no controle.
 Controlar  nossas emoções no caso é uma das top five da existência. Volta e meia me vem umas ideias, uns sentimentos, umas intuições, mesmo que pequenas tipo : ao sair de casa você esquece o casaco e uma vozinha lá dentro diz pra você voltar e pegar o casaco, pois mais tarde estará frio. Mas você olha pro céu, sente o vento e não volta, porque não está com cara de que vai ficar frio e não viu nenhuma previsão de queda de temperatura ou mudança drástica no tempo. Mais tarde a vozinha volta dizendo que você é bem babaca por não ouví-la. Ficou um frio de deserto à noite.
  Acho que combinar é essencial. Razão e intuição trabalhando juntas faz um mundo melhor, um  mundo seu, é claro.
Então vamos ouvir mais a vozinha, e não tentar achar significado ou compreender de onde ela saí. Só segue. Se der alguma coisa errada você pelo menos terá a certeza de que fez não deu certo. Melhor do que a eterna dúvida.  Isso não é bem conselhos do he-man, prático e fácil de se colocar em ação mas podemos trabalhar nossa forma de sentir. 
  Sim, podemos controlar o que pensamos, sentimentos vêm sempre mas a gente que escolhe se quer alimentá-los ou não. Vamos usar a vozinha tanto quanto pensamos racionalmente.



Bom dia.

M.