terça-feira, 15 de outubro de 2013

Intuição vs. Razão


  Há coisas na vida que a gente quer tentar achar sentido, explicar, até mesmo para entender dentro do si o que se passa. Existe a vontade de controlar em todos. Alguns negam mas todos queremos estar no controle.
 Controlar  nossas emoções no caso é uma das top five da existência. Volta e meia me vem umas ideias, uns sentimentos, umas intuições, mesmo que pequenas tipo : ao sair de casa você esquece o casaco e uma vozinha lá dentro diz pra você voltar e pegar o casaco, pois mais tarde estará frio. Mas você olha pro céu, sente o vento e não volta, porque não está com cara de que vai ficar frio e não viu nenhuma previsão de queda de temperatura ou mudança drástica no tempo. Mais tarde a vozinha volta dizendo que você é bem babaca por não ouví-la. Ficou um frio de deserto à noite.
  Acho que combinar é essencial. Razão e intuição trabalhando juntas faz um mundo melhor, um  mundo seu, é claro.
Então vamos ouvir mais a vozinha, e não tentar achar significado ou compreender de onde ela saí. Só segue. Se der alguma coisa errada você pelo menos terá a certeza de que fez não deu certo. Melhor do que a eterna dúvida.  Isso não é bem conselhos do he-man, prático e fácil de se colocar em ação mas podemos trabalhar nossa forma de sentir. 
  Sim, podemos controlar o que pensamos, sentimentos vêm sempre mas a gente que escolhe se quer alimentá-los ou não. Vamos usar a vozinha tanto quanto pensamos racionalmente.



Bom dia.

M.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário